Cidadania – Jovens Italianos concluem estágio em Petrolina
Claudia Tucci escolheu o Centro da Juventude, onde fez estágio voluntariamente nesse período como Educadora Social e lá fez troca de conhecimento e cultura. Ela deu aula de italiano na Faculdade de Formação de Professores de Petrolina -FFPP/UPE,como parte da grade curricular.
Segundo Claudia, estar em Petrolina foi a oportunidade de criar e superar preconceitos culturais existentes entre o velho mundo e países Sul-americanos. “Essa troca de conhecimento é sem dúvida enriquecedora. Cada jovem que vem da Itália para Petrolina sai daqui com outra visão do que é o nordeste brasileiro, até por que o que aqui vimos foi riqueza ilimitada de conhecimento e, pricipalmente, de carinho e de amizade.”, disse a estagiária.
Para o Superintende da Juventude, Robson Rocha, foi um momento especial onde a interculturalidade foi a vencedora mais uma vez . “Esse é um Programa rico que me anima bastante pelo fato de trabalhar com jovens em vulnerabilidade social. Através do Projeto BEA é possível realizar a troca de idéias entre os dois mundos e colocar outra cultura no mundo de cada jovem que freqüenta o Centro da Juventude”, frisou o superintendente.
Programa Vida Nova
Promovido pela Superintendência da Juventude, o programa assegura o desenvolvimento pessoal e social e qualificação profissional de adolescentes e jovens na faixa etária de 16 a 28 anos, em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social, por meio de ações que promovam a inserção ou reinserção familiar ou comunitária, na escola e no mundo do trabalho.
Texto Cauby Fernandes/ASCOM-Cidadania
Nessun commento:
Posta un commento